Dia de Reis na Espanha

No dia 6 de janeiro celebra-se o Dia de Reis na Espanha, que no país é conhecido por Día de los Reyes Magos. Na cultura espanhola, o Dia de Reis é mais esperado que o dia de Natal, já que é nessa data que acontecem as reuniões familiares, as refeições em conjunto e a tradicional troca de presentes.

A comemoração do Dia de Reis é um dos momentos mais importantes das tradições de Espanha, ansiosamente aguardado. É um momento de celebração em família, que se caracteriza pelas comidas típicas e pelos desfiles (Cabalgata de Reyes) que acontecem por todo o país. As celebrações da data começam ainda na véspera, no dia 5 de janeiro.
Também é tradição que no dia 5 de janeiro as crianças escrevam cartas com pedidos de presentes aos Reis Magos. Ao contrário do que acontece em outros países, em que na época natalina as crianças enviam as suas cartas ao Pai Natal, na Espanha as crianças enviam cartas aos Reis Magos.

Os nossos alunos também participaram nesta elaboração de Cartas aos Reis Magos e cada um fez os seus pedidos para o ano 2022.

Partilhamos esses votos.

!Bom ano 2022 a Todos!




 

Comentários

  1. Queridos Reyes Magos:
    Quiero salud para mi, para mi familia y para mis amigos.

    E felicidades a los chicos que participaron en la actividad!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue